7 de abril de 2010

Latvala: ‘ Jordânia Outro Impulso de Confiança’

WRC.COM - O Ford número 2 Jari-Matti Latvala acredita que o segundo lugar no Rally da Jordânia é mais uma prova de sua evidente consistência como piloto.

A segunda posição foi o melhor resultado no WRC para Latvala e seu navegador Mikka Antilla em quase um ano. Com este resultado os finlandeses assumiram a segunda posição no Campeonato Mundial de Pilotos, ultrapassando seus companheiros de equipe Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen.

Latvala começou a competição do sábado atacando o então líder Sébastien Loeb, mas depois de algumas escapadas, e com as táticas da Citroën e Ford limitando o efeito de limpeza da estrada, ele logo deixou de lado a perseguição e liquidou o segundo lugar somando 18 pontos.

“Este foi um aniversário muito melhor do que o do ano passado, quando pensei que poderia morrer depois de bater e rolar 200 metros morro abaixo em Portugal’, disse Latvala que completou 25 anos no sábado. “ Segundo é um grande resultado, embora sinto-me um pouco desapontado quando eu percebi que não seria capaz de vencer. Mantive a pressão, caso ele cometesse um erro, então eu poderia aproveitar, mas eu também tinha que está relaxado’.

‘Este é o meu terceiro bom resultado em 3 rallies nesta temporada, e isto tem impulsionado minha confiança, acho que estamos progredindo muito e estamos indo para frente. É muito bom, mas nós ainda temos trabalho para fazer e você precisa desta consistência se você quer vencer o mundial de pilotos algum dia, acrescentou ele.

Diretor da Ford Motorsport na Europa, Gerard Quinn disse: ‘Depois da decepção na última etapa no México, nós prometemos nos recuperar aqui, e fizemos isto. Jari-Matti foi perfeito no primeiro dia e permaneceu na batalha pela vitória até o final. Foi um impulso de confiança para toda equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário