26 de abril de 2010

IRC - Rally das Ilhas Canárias promete fortes emoções

Mundo Rally - pós as duas etapas Sul-americanas, a ação volta ao solo europeu. O Interncontinental Rally Challenge visita as Ilhas Canárias onde será disputada a quarta etapa do Challenge entre o dia 29 de abril a 1º de maio, onde se espera ser um final de semana chave para a luta pelo título.
Três pilotos diferentes saíram vitoriosos de cada um dos três rallys até o momento, e a possibilidade de que um novo piloto suba ao lugar mais alto do pódio nas Canárias é muito alta, especialmente pela qualidade dos competidores que querem vencer, como o tcheco Kopecky, o britânico Guy Wilks, o português Bruno Magalhães e o espanhol Alberto Hevia.
Embora este rally de asfalto seja um clássico dentro do Campeonato Espanhol, onde participou em 33 edições, nunca antes havia feito parte do IRC. O Rally das Ilhas Canárias substitui o Rally Príncipe das Astúrias, que atravessa dificuldades econômicas, e apesar de sua tarde incorporação no programa, foi parabenizado por sua boa organização.
Será duro para as duplas pela variedade de suas especiais, onde combinam trechos estreitos e ondulados, com trechos muito rápidos. A maior parte dos trechos será disputada na ilha Gran Canária, sobre uma superfície parcialmente construída sobre a lava vulcânica, o que dará mais aderência aos carros.
Com trechos cheios de subidas e descidas, os pilotos deverão prestar muita atenção na velocidade que estão e ao traçado que escolhem em cada curva para assegurar que terão um ótimo desempenho.
Ao contrário dos rallys que são disputados no continente europeu, a natureza dos trechos da Gran Canária faz com que os carros tenham uma reação diferente nas curvas. Isto acontece porque muito menos areia é arrastada dentro dos trechos, e assim a posição que se tem no rally é menos relevante que nos outros rallys destas condições. O risco de furo também é reduzido notoriamente.
Localizadas aproximadamente a 100 quilômetros da costa marroquina, as Ilhas Canárias desfrutam de um tempo quente e ensolarado. E, embora as previsões sejam de nebulosidade, não são esperadas chuvas durante o rally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário