7 de janeiro de 2010

Nico Rosberg: "Para ser sincero, sempre fui fã de Mika Hakkinen"

Nico Rosberg afirmou nesta quinta-feira (7) à imprensa alemã que não considera seu companheiro Michael Schumacher, de volta à F1 após três anos de ausência, como o primeiro piloto da Mercedes.

"Temos o mesmo estatuto na equipe, sempre foi assim na Mercedes. É a filosofia deles", declarou Rosberg à revista "Auto Bild Motorsport". Rosberg, ex-Williams, disse também que sempre foi fã do finlandês Mika Hakkinen, bicampeão mundial em 1992 e 1993.

"Para ser sincero, era fã de Mika Hakkinen. Sempre ficava muito feliz quando ele ganhava do Michael, pois era um grande amigo da nossa família", admitiu o filho do finlandês Keke Rosberg, campeão mundial em 1982.

Nico Rosberg, 24 anos e sétimo colocado do Mundial de 2009, se disse convencido de que Schumacher, 41 anos, não perdeu nenhuma de suas qualidades de piloto.

"Durante três anos, ele acumulou energia e entusiasmo. Está a fim de pilotar, e isso é muito importante", afirmou. "No entanto, meu objetivo é ficar na frente dele o maior número de vezes possível", ressaltou Rosberg.

Aposentado desde outubro de 2006, Schumacher assinou um contrato de três anos com a Mercedes, a antiga Brawn.

Fonte: Grande Premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário