11 de janeiro de 2010

Kovalainen prevê disputa por título de 2010 entre Alonso e Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que se envolveram em um desentendimento quando correram juntos pela McLaren em 2007, não terão dificuldades para superar seus atuais companheiros, Felipe Massa e Jenson Button, nesta temporada. Pelo menos é o que garante Heikki Kovalainen, que deixou a equipe inglesa e que vai defender a novata Lotus neste ano.

Para o finlandês, Hamilton e Alonso vão polarizar a disputa pelo título mundial em 2010. "Meu palpite é que será entre Lewis e Alonso", afirmou o piloto, em entrevista ao site da revista "Autosport". "Será interessante ver como Jenson encontra-se na McLaren e como começará a trabalhar lá", emendou Heikki, que já reclamou publicamente dos privilégios que eram concedidos a Hamilton na equipe inglesa.

Aos 28 anos de idade, Kovalainen tinha apenas 13 em 1994, ano do primeiro título mundial de Michael Schumacher, e se mostrou empolgado com a possibilidade de encarar o alemão na F1 pela primeira vez. "Eu já o bati duas vezes", ressaltou, lembrando que levou a melhor contra o heptacampeão em 2004 na Corrida dos Campeões, tradicional evento de fim de ano.

Entretanto, como ainda tem dúvidas quanto ao potencial da Mercedes, o finlandês não colocou Schumacher como um dos favoritos ao título. "Não sei como estará a Mercedes. Será legal ver como ele voltará ao esporte. Tomara que passemos a ter mais fãs", ponderou Kova, que, "realista", projeta dificuldades para a reestreia da Lotus na categoria.

"Se tivermos um carro rápido, poderemos alcançar o topo também! Mas acho que isso seria irreal. Certamente não estou esperando isso", encerrou.

Fonte: Grande Premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário