5 de janeiro de 2010

Kimi Raikkonen: "Título no Mundial de Ralis seria mais importante do que o de F1"

Tendo trocado a Fórmula 1 pelo Mundial de Ralis, o finlandês Kimi Raikkonen referiu que um eventual "título no WRC significaria mais do que o de F1".
Kimi Raikkonen: "Título no Mundial de Ralis seria mais importante do que o de F1" -

Em declarações à revista da Red Bull, o Red Bulletin, Raikkonen mostrou o seu empenho na nova categoria, na qual irá pilotar em 2010, ao volante de um Citroën C4 WRC da equipa Júnior da Red Bull Citroën."Um título no WRC significaria mais do que o meu título de F1. Estou apenas a começar e consigo sentir a longa caminhada que teria de fazer até chegar a esse ponto", afirmou o piloto que se sagrou campeão pela Ferrari em 2007.

"É decididamente o meu maior desafio. Tenho de aprender tudo do zero. Mas quero este desafio. Tenho de conhecer o carro, os ralis, como trabalhar com o meu navegador [Kaj Lindstrom], tudo", observou Raikkonen, admitindo ainda que se sente muito entusiasmado com esta passagem para os troços de rali. Tanto como se estivesse a começar agora a sua carreira.

"Estou a reencontrar novamente um pouco do jovem Kimi. Um WRC é mais rápido e mais complicado do que o S2000 que pilotei no passado Rali da Finlândia. É dez vezes melhor de pilotar e tem mais potência. É por isso que conseguimos sair de algumas situações complicadas. Se o Fiat [Grande Punto S2000] alguma vez ficasse de lado com o seu motor atmosférico, era o final do jogo", comentou.

"Estou ansioso [pela competição]. Os primeiros ralis deverão ser difíceis. Até que eu saiba o quão rápidos são os outros pilotos, vou-me refrear no que diz respeito a expectativas. Tenho a certeza que não vou conseguir acompanhar os quatro melhores", acrescentou o finlandês, que aproveitou para criticar novamente o estado da F1 e a excessiva intromissão das questões politicas no aspecto desportivo.

"Na F1, a política põe-se no meio das coisas excitantes. A atmosfera nos ralis é muito melhor e há muito menos politica envolvida. Trata-se mais da performance dos pilotos", explicou.

Fonte: Autosport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário