9 de janeiro de 2010

FIM revela detalhes das alterações ao regulamento de MotoGP

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) revelou os detalhes das alterações do regulamento para 2010 no MotoGP, confirmando-se a proibição de testes ao longo da época.
FIM revela detalhes das alterações ao regulamento de MotoGP -

A Comissão de Grandes Prémios, composta por Carmelo Ezpeleta (Dorna), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (Presidente da IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Vito Ippolito (Presidente da FIM), entre outros, anunciaram a proibição de testes por parte de pilotos contratados ao longo da época e das paragens do campeonato em qualquer circuito incluído no calendário de Grandes Prémios desse ano.

As únicas excepções são: treinos incluídos no programa dos eventos; treinos durante o dia imediatamente seguinte ao Grande Prémio de Espanha (Jerez) e ao GP da República Checa (Brno) e durante os dois dias imediatamente seguintes ao último GP do ano (Valência);qualquer actividade autorizada pela Direcção de Corrida. Isto resulta num máximo de seis dias de testes oficiais organizados pela Dorna/IRTA.

Treinos por pilotos contratados e com máquinas elegíveis para a classe de MotoGP também estão proibidos durante o Inverno em qualquer circuito (entre 1 de Dezembro e 31 de Janeiro do ano seguinte), com a excepção dos pilotos "Estreantes" que estão autorizados a um teste de três dias durante os meses de Novembro e Dezembro. O programa de testes de Inverno tem de ser aprovado pela Comissão de Grandes Prémios.

Nas 125cc e Moto2, os pilotos wild card não são alvo das restrições que se aplicam aos pilotos contratados nestas categorias. Até esta decisão, os pilotos wild card não podiam treinar ou correr em qualquer circuito de Grande Prémio nos 14 dias que antecedem a corrida. Também o Código Médico sofreu algumas alterações, no que toca aos requisitos médicos mínimos por evento.

Fonte: Autosport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário