11 de novembro de 2009

WRC - Rally da Turquia terá novidades em 2010

Fonte: Mundo Rally
O Rally da Turquia sempre teve como base a cidade de Kemer, na região de Antalya, ao noroeste do país, embora originalmente o rally candidato ao Mundial de Rallys foi disputado fora de Izmir durante os dois primeiros anos. No entanto, os organizadores querem assegurar sua posição no calendário mudando o rally para quinta cidade com a maior população do mundo, Istambul, justamente na outra extrema do país com relação à Kemer, e cuja população é de mais de 12 milhões de pessoas.
Este rally será totalmente novo, será disputado por especiais de terra completamente desconhecidas, que serão vistas pela primeira vez no WRC ano que vem. O promotor do Mundial de Rallys, Simon Long, comentou que está encantado com a mudança do rally para a única cidade do mundo ontem se encontram dois continentes (Europa e Ásia).
Long disse: "Aplaudimos a decisão dos organizadores do Rally da Turquia. Mumtaz Tahincioglu, Presidente da Federação Turca de Automobilismo, organiza um rally muito belo desde o ponto de vista desportivo até o ponto de vista comercial. Ele sabe que é o que queremos como promotores e estamos muito contentes com o que está planejando em Istambul".
Ano que vem será um grande ano para Istambul, já que será a Cidade Europeia da Cultura, e a etapa do WRC sem dúvida irá só acrescentar nesse calor e atmosfera em abril."Os organizadores reconheceram que o rally em Istambul irá cativar a imaginação. O parque de apoio estará na Europa e as especiais na Ásia, é fantástico! É este tipo de ambição que queremos ver em todas as etapas do WRC na próxima temporada".
Os grandes rallys não são novidade para Istambul, a primeira etapa internacional do país foi disputada na capital em 1972. Turquia participou pela primeira vez com etapa do mundial de rallys em 2003, após passar as duas temporadas anteriores se preparando. Ficou ausente apenas em 2007, já que foi incluída no calendário 4 anos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário