'O que vimos nas últimas semanas é uma amostra de que ou se joga limpo na F-1 ou as consequências virão'
SANTO DOMINGO - O ex-piloto finlandês Mika Hakkinen, duas vezes campeão mundial da Fórmula 1, acha que é preciso "jogar limpo" no automobilismo e disse que o escândalo envolvendo a Renault é uma prova de que as coisas devem ser justas.
Visitando a República Dominicana para defender a campanha de dirigir sem a influência do álcool, Hakkinen disse que "todos" na Fórmula 1 conhecem seu papel.
"O que vimos nas últimas semanas é uma amostra de que ou se joga limpo na F-1 ou as consequências virão", afirmou o ex-piloto ao ser perguntado pela Agência Efe.
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, hoje fora da escuderia, denunciou que foi obrigado a bater durante o Grande Prêmio de Cingapura do ano passado para ajudar o espanhol Fernando Alonso a conseguir a vitória.
Após as investigações, o italiano Flávio Briatore, chefe de equipe da escuderia, foi banido do esporte, e a Renault será suspensa por dois anos caso seja reincidente.
O finlandês disse ainda que há "muito bons" pilotos na F-1 atualmente, mas não quis apontar o melhor. "Se tivesse de responder a esta pergunta dez anos atrás, diria que o melhor é Mika Hakkinen", brincou.
Fonte: O estadão
Mika, Mika, Mika, Mika!!!!
ResponderExcluir