4 de outubro de 2009

GP do Japão: Comentários pós corrida - Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen, 11º colocado - Estou um pouco desapontado com meu resultado. Andei absolutamente no limite do meu carro, e ainda nos falta aderência nas curvas de alta, então é impossível para mim atacar mais. Forcei da largada à bandeirada - Adrian tentou uma manobra, mas não a completou, portanto pude permanecer ao lado dele. Quando ele tentou entrar na curva, eu já estava em cima da zebra e não tinha mais espaço para evitá-lo, então tive de me apoiar nele, o que foi um problema maior para ele. Minha segunda parada não foi fantástica, pois tivemos um problema com a roda dianteira direita, portanto Giancarlo conseguiu sair na minha frente. Consegui desligar o limitador de velocidade mais cedo e imediatamente acionei o KERS. Ele me deu algum espaço, portanto foi uma manobra fácil - nada muito dramático.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe - Suzuka é um circuito incrivelmente emocionante e desafiador, tanto para os pilotos quanto para os engenheiros. Portanto, um sólido terceiro lugar aqui não é algo que deve nos decepcionar, particularmente tendo em mente onde estávamos em termos de performance em circuitos velozes como este há apenas algumas semanas. Como o competidor ultra rigoroso que é e sempre será, Lewis esperava tomar a liderança de Sebastian na primeira curva. Na verdade, não seria fácil por causa do pequeno espaço entre a linha de largada e a primeira curva - e quando Sebastian manteve sua liderança na curva 1, ele ficou fora do alcance de Lewis durante toda a tarde. O foco de Lewis então se voltou para sua batalha com Jarno. Saindo do segundo pit-stop em terceiro lugar logo atrás do italiano, Lewis teve uma falha no KERS que não conseguimos solucionar. Considerando que ele precisou improvisar um novo estilo de pilotagem para compensar a ausência do KERS e o equilíbrio comprometido dos freios que isso ocasionou, fez um trabalho realmente fantástico ao defender o terceiro lugar e manter Kimi sob controle até a bandeirada. Depois dos problemas de Heikki na classificação, ele tentou ao máximo ganhar posições vindo de seu 11º lugar no grid - mas a realidade é que Suzuka é uma pista bastante estreita onde é difícil ultrapassar. O fato de Heikki estar desapontado com sua 11ª posição é uma indicação de seu espírito competitivo - mas ele já está otimista para Interlagos. Falando nisso, nossa atitude no GP do Brasil será a mesma que temos tido desde o GP da Alemanha: em outras palavras, seremos agressivos para marcar o máximo de pontos em um esforço para garantir o terceiro posto no campeonato de construtores.

Um comentário:

  1. Eh Heikki...
    Melhor vc tomar cuidado pq se naum se vai ser substituído por uma pessoinha q eu amo muito...
    XD!
    Bom dia meninas!!!
    Esse povinho da McLaren gosta de falar, ein???
    Bjs, xauuuu!

    ResponderExcluir