21 de dezembro de 2010

Skoda e Red Bull no SWRC

Pouco depois de vencer o IRC deste ano, a Skoda juntou-se ao Red Bull Skoda Team, uma nova equipa baseada na parceria da marca com a Red Bull e a Baumschlager Rally Racing. Os campeões do IRC, Juho Hanninen/Mikko Markkula, e os alemães Hermann Gassner jr/Katharina Wüstenhagen vão alinhar em sete eventos do SWRC 2011.

Diretor da Skoda Motorsport, Michal Hrabanek afirmar "estar muito satisfeito que possamos contribuir para a continuação do crescimento do Fabia S2000 neste projeto com a Red Bull e a BRR. A Red Bull é um dos mais fortes parceiros que se pode ter hoje no desporto e a equipa BRR, liderada por Raimund Baumschlager, nove vezes campeão austríaco e comprador do primeiro Fabia S2000, é uma garantia de uma abordagem altamente profissional".

Sob a liderança de Baumschlager, o Red Bull Rally Team tem vindo a utilizar um Fabia S2000 em competições de nível mundial nos últimos dois anos e tem obtido várias vitórias com Patrik Sandell apoiado pelo importador sueco da marca checa. Juho Hanninen, também já correu com aquela estrutura e venceu de maneira convincente o Rali da Finlândia no SWRC.

O patrão da equipa afiança que esta ligação "tem um grande futuro. Com a Skoda e a Red Bull, trabalharemos com os líderes das suas áreas. O Juho tem sido um dos melhores pilotos ao longo dos últimos anos. Lembro-me dele do PWRC quando o nosso adversário mais difícil na luta para o título. Sei também que ele é um excelente piloto de testes e um bom companheiro e estou certo de poderemos juntos ambicionar os melhores resultados. O Hermann Gassner tem uma grande oportunidade para crescer ao lado de Juho e o futuro todo pela frente".

Fonte: Autosport de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário