Fonte: Formula Rali
Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala tripularam pela primeira vez em terra o novo Ford Fiesta RS WRC no Norte de Espanha.
Primeiro foi Hirvonen que durante três dias (Espanha) experimentou o carro da Ford para o WRC 2011, passando depois para o Sul de França, para mais dois dias de testes sempre em terra, tendo realizado cerca de 1000 kms.
O finlandês foi depois substituído pelo seu compatriota e companheiro de equipa, Latvala que fez mais 200 kms aos comandos do Fiesta RS WRC.
Um entusiasmado Hirvonen comentou, …“Esperava tripular o Fiesta RS WRC e estou muito satisfeito com o resultado”, continuando, …”foi mais divertido do que esperava e estou muito emocionado, pensado em tudo o que podemos conseguir com o novo carro. Claro que ainda há muito trabalho para fazer, mas as minhas primeiras experiências são estupendas. O carro é único!”.
“A grande diferença entre o Fiesta e o actual Focus está no motor. Há menos barra de torção no motor de 1.6 litros do Fiesta, do que no 2 litros do Focus, pelo que requer um estilo de pilotagem diferente. O motor tem que ser mantido em altas rotações…”, acrescentou Mikko Hirvonen.
“É necessário um pouco mais de agressividade, em especial nas curvas lentas em que o piloto deve ter o pleno control e atacar, antes de deixar o carro ir por si só!”, descreve um piloto muito animado (Hirvonen).
Já Latvala descreve a experiência, …”estas estradas foram as mais duras que alguma vez percorri…”, …”estas estradas utilizam-se muitas vezes para testes dos carros do Dakar e estavam com muitos buracos, saltos e sulcos profundos. Exigimos muito do carro porque a equipa queria ver e confirmar como o Fiesta se comportava nessas condições!”
“Impressionou-me muito a rapidez com que encontrei as boas sensações ao volante. O balanço é muito bom, o motor é melhor do que esperava”, acrescentou Jari.
O Fiesta RS WRC completou já mais de 2.500 kms nas mãos de P-G Andersson e Matthew Wilson, inicialmente com um motor 2 litros, antes de utilizar o de 1.6.
Depois dos testes nos arredores da sede da M-Sport em Dovenby Hall no noroeste de Inglaterra, a preparação com o novo motor 1.6 para 2011, continuará três dias mais tarde no asfalto espanhol, depois do Rally de Espanha, um dia com Hirvonen e dois com Latvala.
Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala tripularam pela primeira vez em terra o novo Ford Fiesta RS WRC no Norte de Espanha.
Primeiro foi Hirvonen que durante três dias (Espanha) experimentou o carro da Ford para o WRC 2011, passando depois para o Sul de França, para mais dois dias de testes sempre em terra, tendo realizado cerca de 1000 kms.
O finlandês foi depois substituído pelo seu compatriota e companheiro de equipa, Latvala que fez mais 200 kms aos comandos do Fiesta RS WRC.
Um entusiasmado Hirvonen comentou, …“Esperava tripular o Fiesta RS WRC e estou muito satisfeito com o resultado”, continuando, …”foi mais divertido do que esperava e estou muito emocionado, pensado em tudo o que podemos conseguir com o novo carro. Claro que ainda há muito trabalho para fazer, mas as minhas primeiras experiências são estupendas. O carro é único!”.
“A grande diferença entre o Fiesta e o actual Focus está no motor. Há menos barra de torção no motor de 1.6 litros do Fiesta, do que no 2 litros do Focus, pelo que requer um estilo de pilotagem diferente. O motor tem que ser mantido em altas rotações…”, acrescentou Mikko Hirvonen.
“É necessário um pouco mais de agressividade, em especial nas curvas lentas em que o piloto deve ter o pleno control e atacar, antes de deixar o carro ir por si só!”, descreve um piloto muito animado (Hirvonen).
Já Latvala descreve a experiência, …”estas estradas foram as mais duras que alguma vez percorri…”, …”estas estradas utilizam-se muitas vezes para testes dos carros do Dakar e estavam com muitos buracos, saltos e sulcos profundos. Exigimos muito do carro porque a equipa queria ver e confirmar como o Fiesta se comportava nessas condições!”
“Impressionou-me muito a rapidez com que encontrei as boas sensações ao volante. O balanço é muito bom, o motor é melhor do que esperava”, acrescentou Jari.
O Fiesta RS WRC completou já mais de 2.500 kms nas mãos de P-G Andersson e Matthew Wilson, inicialmente com um motor 2 litros, antes de utilizar o de 1.6.
Depois dos testes nos arredores da sede da M-Sport em Dovenby Hall no noroeste de Inglaterra, a preparação com o novo motor 1.6 para 2011, continuará três dias mais tarde no asfalto espanhol, depois do Rally de Espanha, um dia com Hirvonen e dois com Latvala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário