12 de janeiro de 2010

Rali de Monte Carlo com lista de luxo

Divulgada que foi a lista de inscritos do Rali de Monte Carlo, ficou a saber-se que o IRC em 2011 deverá ser ainda mais forte do que sucedeu nos anos anteriores. Dos 63 inscritos, 20 são Super 2000 e haverá também 15 Renault Clio R3 no Euro Challenge. Um deles é para Robert Kubica.

Como cabeça de cartaz estão os homens da Skoda, Peugeot e Ford, já que a Fiat, cuja equipa pontificou nos primeiros anos do IRC não terá um programa internacional 'oficial' em 2010.

O campeão em título, Kris Meeke corre novamente pela Peugeot UK, mas este ano terá a companhia do seu grande adversário Guy Wilks, que vai correr com um Skoda Fabia S2000 com o apoio da filial inglesa em sete das 11 provas da competição.

Depois deste início em Monte Carlo o IRC só regressa à Europa em Junho com o Rali da Sardenha, depois de um périplo pela América do sul, no Brasil e na Argentina. No 'velho' continente, a equipa que coloca a correr o Proton Satria Neo S2000 deverá ressurgir com dois carros.

Ausentes em Monte Carlo vão estar os 'habitués' do IRC, Giandomenico Basso, Luca Rossetti e Freddy Loix, mas Nicolas Vouilloz vai ter uma aparição 'única' com a Skoda. Por outro lado, Mikko Hirvonen 'estreia' o Ford Fiesta S2000.

O vencedor da prova do ano passado, Sébastien Ogier também marcará presença, bem como o 'especialista' Stéphane Sarrazin, claro está ambos em 207 S2000. Destaque ainda para as presenças de Toni Gardemeister, que repete a presença do ano passado e o 'nosso' Bruno Magalhães.

Apesar da dificuldade natural da prova, o facto das actuais condições meteorológicas na Europa serem más, isso poderá significar um Monte Carlo totalmente branco, o que colocará menos pressão na sempre complicada escolha de pneus, porque se houver muita neve, as dúvidas serão bem menores do que se tivermos a habitual mistura explosiva do Monte Carlo. Gelo, neve, asfalto molhado e seco...

Na próxima semana faremos a apresentação detalhada da prova.

Fonte: Autosport.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário